Já visitou uma exposição de alguma série antiga? Foi a uma festa com o tema “anos 80, 90 ou 2000”? Assistiu algum remake de filme ou série da sua infância? Ou comprou algum item de moda de décadas anteriores? Então, você já se deparou com o marketing de nostalgia!
O marketing de nostalgia nada mais é do que uma estratégia que busca evocar sentimentos e memórias positivas do passado para criar uma conexão emocional mais forte entre os consumidores e a marca.
Uma das principais características do marketing de nostalgia é a utilização de referências da cultura pop populares do passado, como ícones culturais, músicas, programas de TV, filmes e jogos que faziam sucesso antigamente.
Essa é uma estratégia que tem ganhado cada vez mais evidência nos últimos anos, e isso não é à toa: segundo estudos, o ser humano sente nostalgia pelo menos 1 vez na semana. E a tendência é que essa utilização cresça cada vez mais, isso porque a nostalgia faz as pessoas se sentirem melhor e pertencentes a algo.
Para abordar melhor o tema e explorar todo o potencial dessa estratégia, o Diretor de Marketing da Layer Up, Gabriel Bearzi, vai apresentar uma live exclusiva sobre marketing de nostalgia.
Mais uma vez, nosso convite especial é para você. Venha aprender como fortalecer a lealdade à marca e diferenciar produtos em um mercado competitivo com o marketing de nostalgia. Clique no botão abaixo e descubra porque recordar é vender:
Contato via e-mail | Layer Up Digital
Razão social: Layer Up Editorial LTDA | CNPJ: 20.550.298.0001-10