Será que ser rebelde é a única forma de surpreender e ir contra o que o mercado espera da sua marca?
No marketing, muitas vezes seguimos fórmulas testadas e comprovadas, baseadas em dados e no comportamento das grandes marcas.
No entanto, o marketing contraintuitivo tem ganhado destaque justamente por desafiar essas expectativas e criar campanhas inesperadas que, muitas vezes, contradizem a sabedoria popular, mas geram resultados impactantes.
Essa abordagem não se trata apenas de fazer algo diferente, mas de mexer com as emoções e gerar curiosidade, fazendo o público refletir.
O segredo está em questionar o “normal” e buscar alternativas que façam o consumidor parar e pensar. Embora envolva mais riscos, o marketing contraintuitivo permite criar experiências marcantes e se destacar em um mercado saturado. E se engana quem pensa que isso tudo é exclusividade das marcas rebeldes.
Para comprovar que ser contraintuitivo tem seus benefícios, vamos realizar uma parte 2 da live sobre marcas rebeldes, dessa vez com foco nos cases de sucesso de quem optou por essa estratégia — rebelde ou não.
No dia 27 de fevereiro, às 12h, o Diretor de Marketing da Layer Up, Gabriel Bearzi, vai trazer ainda mais insights sobre esse assunto cheio de camadas e contrastes. Por isso, clique no botão abaixo e ativar o lembrete no YouTube e não perder essa estreia:
No marketing, muitas vezes seguimos fórmulas testadas e comprovadas, baseadas em dados e no comportamento das grandes marcas.
No entanto, o marketing contraintuitivo tem ganhado destaque justamente por desafiar essas expectativas e criar campanhas inesperadas que, muitas vezes, contradizem a sabedoria popular, mas geram resultados impactantes.
Essa abordagem não se trata apenas de fazer algo diferente, mas de mexer com as emoções e gerar curiosidade, fazendo o público refletir.
O segredo está em questionar o “normal” e buscar alternativas que façam o consumidor parar e pensar. Embora envolva mais riscos, o marketing contraintuitivo permite criar experiências marcantes e se destacar em um mercado saturado.
Mas como e quando optar pelo marketing contraintuitivo?
É isso que você vai descobrir na nossa live sobre o tema. No dia 27 de fevereiro, às 12h, o Diretor de Marketing da Layer Up, Gabriel Bearzi, falará sobre o assunto, trazendo insights importantes e estratégicos para quem quer adotar essa abordagem.
Clique no botão abaixo para ativar o lembrete no YouTube e não perder a estreia dessa live:
CONFIRA OS PRINCIPAIS INSIGHTS DESSA LIVE:
✦ Uma marca que não é rebelde pode ser contraintuitiva?;
✦ Como desafiar o senso comum e obter resultados;
✦ Exemplos reais de campanhas contraintuitivas que mudaram o jogo;
✦ Quando o marketing contraintuitivo pode ser um erro;
✦ Como planejar sua própria estratégia contraintuitiva.
Contato via e-mail | Layer Up Digital
Razão social: Layer Up Editorial LTDA | CNPJ: 20.550.298.0001-10